Comentário por Karol Lírio
“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jeremias 29.11).
Deus possui Sua maneira peculiar de realizar milagres. O Senhor é um Deus detalhista, que pensa em todas as coisas; a Sua visão alcança amplitude infinitamente maior, que a nossa visão não pode enxergar. Não sei se você já parou para pensar, mas o milagre não foi somente a abertura do Mar Vermelho, ou pragas do Egito, mas o milagre completo envolvia a transformação do coração do povo de Israel.
Deus sempre faz mais do que pedimos, o milagre completo para o povo de Israel, deveria ser externo e interno. Deus queria chamar a atenção das pessoas, para que “caíssem suas fichas” e deixassem de ser “bebês espirituais”. Deveriam aprender a depender totalmente de Deus. Fé, também envolve decisão, a decisão de acreditar e de esperar o melhor. Mesmo que o melhor, seja diferente do que pedimos.
Também era desejo do Senhor, que Faraó mudasse seu coração. Ele teve inúmeras oportunidades, ele viu dez milagres (pragas do Egito) acontecerem. Deus teve muita paciência com Faraó, mas mesmo assim, ele optou por não aceitar o milagre completo de Deus. Será que temos agido assim?
Que tipos de “riscos” corremos, em sermos resistentes como Faraó?
Ore para que Deus o ajude a aceitar Seu milagre por completo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário