quarta-feira, 6 de abril de 2011

DESEJANDO SER DEUS

 
Comentário por Pr. Albino Marks

O profeta Isaias exclama com assombro: “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva!... Tu dizias no teu coração:... Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo”. - Is 14:12 – Almeida Revista e Atualizada.

Não há explicação racional para o surgimento do pecado. Como entender que um ser perfeito, na presença de um Deus perfeito, em um ambiente de perfeição, pudesse gerar idéias de descontentamento, aspiração de transformar-se em um deus, contestação, rebelião e pecar contra o seu Criador perfeito? Paulo qualifica o surgimento do pecado como “o mistério da iniqüidade”. – 2Ts 2:7.

A Tradução Ecumênica da Bíblia, traduz Ezequiel 28:15 e 16 como segue: “Tua conduta foi perfeita desde o dia da tua criação, até que se descobriu em ti a perversidade... te encheste de violência e pecaste”. O texto sugere uma seqüência progressiva para o ato da rebelião de Lúcifer: conduta perfeita desde que foi criado, seguida de reações internas de perversidade, contestação mental dos princípios de Deus no reger as Suas criaturas, a iniquidade ou a busca de outros valores de conduta, e a rebelião declarada - “te encheste de violência”, culminando com o pecado, rompimento do relacionamento de amor e harmonia com o Criador.

Lúcifer negou a suprema sabedoria de Deus e declarou que existem outros valores e modos de conduta igualmente bons e corretos. Colocou idéias falsas em relação a Pessoa de Deus, lançando dúvidas sobre o Seu caráter. As mentiras a respeito do caráter de Deus foram a mercadoria base do comércio de Lúcifer. “Satanás foi sutil, a falsidade é a matéria prima do comércio”. – Meditação Matinal, 2002, pág. 217.

Pense: “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor”. – Ez 28:17 – Almeida Revista e Atualizada.
Desafio: “Vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal”. – Gn 3:5 –Nova Versão Internacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário