quarta-feira, 30 de março de 2011

Dons Espirituais, a marca do Cristão - parte 2

DOM DE MARAVILHAS:
SL 119:18 Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.
JOSUÉ: 4:23 - Porque o SENHOR vosso Deus fez secar as águas do Jordão diante de vós, até que passásseis, como o SENHOR vosso Deus fez ao Mar Vermelho que fez secar perante nós, até que passássemos.
MIQ 7:15 - Eu lhes mostrarei maravilhas, como nos dias da tua saída da terra do Egito.
2COR12:12 - Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas.
JO:4:48 Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.

PROFETA E DONS DE PROFECIA
Biblicamente existe dois horizontes com relação a profecia: Até João Batista, e pós João Batista.
Deus falava boca a boca com eles, era um recado vindo da boca de Deus, Deus também fala através de anjos , quando veio fazer a promessa do filho a Sara, quando chamou samuel etc...
Todas as Leis foram dadas até João Batista, tanto morais, cerimoniais e batismais, bem como a Biblia nos ensina que João Batista já não foi profeta e não haverá um outro, por mais iluminado que pareça. Mt 11:13 e Gl 1:8
PROFETAS: MT11:13 - Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João
GL1:8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema
NUM 12:6 - E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.
7 - Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa
LC:1:70 - Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo;
MAL 4:5 - Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR;
DOM DE PROFECIA:
Dado a todos os discipulos e a todos que se arrependa de seus pecados e acreditam na promessa dada por Jesus, que faça uma entrega total, não querendo ensinar o Espirito Santo como se deve proceder,
AP19:10 – então caí aos pés ( do anjo) para adorá-lo, mais ele disse-me, não faças tal; sou teu conservo,( con+servo= servo juntamente com outren) e de teus irmãos, que tem o testemunho de Jesus, adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espirito de profecia.

O anjo afirmou que João Evangelista tinha o espírito de profecia, inclusive todos os irmãos da época, isso significa que o dom de profecia foi e é a principal marca dos discipulos e seguidores e dado a pessoas vivas, não podendo ser intitulado a livros e etc. pois palavras com duplo sentido, tira o poder do Espirito Santo e induz pessoas ao erro.
O dom de profecia é dado a todo o detentor fiel da palavra de Deus e que Acredita e confia no Espirito Santo.
Ele é dado para pregação do arrependimento dos pecados e testemunhar das maravilhas de Deus, mais veja, a testemunha só é verdadeira aquela que presencia o fato, se você somente ouviu de terceiros, não pode ser testemunha.
O dom de profecia foi dado para Adão, Moisés, Isaque, Jacó, Elias... e hoje é manifestado por muitos seguidores de Jesus.
Falar em profecia não é aquele que numa pregação diz: Deus me revelou que aqui existe enfermos, pessoas em adultérios, desempregados, isto é o obvio, é mera enganação, nós já sabemos disso, porém é falar com o Poder do Espírito Santo que é o poder de Deus

DISCERNIMENTO DOS ESPIRITOS

MT 7:21Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
1 JO 4:1Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
DONS DE LINGUAS
AT 10:45 - E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.
46 - Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.
47 - Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo
1COR 14:2- Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
CONTRADIÇÕES: Existem milhares de religiões que falam em linguas, porém o espírito não é o mesmo, como não se entendem, portanto está aí a prova das muitas religiões.
É possível alguém que esteja em pecado ter dons do Espírito Santo e falar pelo Espirito Santo?
INTERPRETAÇÃO DE LINGUAS
1COR 14:13 - Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
1COR 14:27 E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.
EXISTEM OUTROS DONS, MAIS É NECESSÁRIO PRIMEIRO CRER NOS QUE A BIBLIA DESCREVE
Porque cantar não é um dom do Espírito Santo: Porque é um talento dado ao crente e ao não crente, vc pode cantar na igreja pela manhã e a noite num baile, e se sair da igreja continua cantando da mesma forma
Porque o médico não tem o dom de curar: porque faz procedimentos - e a cura de Deus é instantânea
Porque pregar não é um dom espiritual: porque é um talento, uma habilidade da fala de oratória, pode pregar e ao mesmo tempo contar piadas no templo sagrado no lugar santissimo que é o altar de Deus

Se houver interesse é só entrar em contato
Preciso escrever um livro

Dons Espirituais, a marca do Cristão


DONS ESPIRITUAIS:

Os DONS ESPIRITUAIS são do Espirito Santo, não pertence a pessoas,  é dado em momentos específicos, não é dado definivamente para uma pessoa, é manifestado conforme a vontade De Deus, Sua manifestação não pode ser programada, nem é possível prever como Ele atua, pois é de forma Divina e Espiritual, É UMA OBRA QUE NÃO É PASSIVA DE ELOGIOS, E SIM DE GLORIFICAÇÃO A DEUS.



(Obs: Cantar não é dom, cantar é talento dado a pessoa)

Aqui segue uma lista de 9 dons descrito em 1 COR e exemplos de suas manifestações

1COR 12: 8-11

8-Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;

9-E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;

10-E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade delínguas; e a outro a interpretação das línguas.

11-Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer

DONS  DA SABEDORIA E CIÊNCIA

EXO: 35-31E o Espírito de Deus o encheu de sabedoria, entendimento, ciência e em todo o lavor,

32 -E para criar invenções, para trabalhar em ouro, e em prata, e em cobre,

1 REIS 7:14 Era ele filho de uma mulher viúva, da tribo de Naftali, e fora seu pai um homem de Tiro, que trabalhava em cobre; e era cheio de sabedoria, e de entendimento, e de ciência para fazer toda a obra de cobre; este veio ao rei Salomão, e fez toda a sua obra

Hoje é dado esses dons, 70% das invenções nos EUA, são feitas por Judeus, a ciência  e a sabedoria faz parte do crescimento e desenvolvimento da humanidade, vejo muitos questionamentos e proibições de estudos ciêntificos, afim do homem não imitar a Deus, é preciso confiarmos em Deus, vejo uma crítica velada com relação a esses dons por parte da igreja cristã, será que Deus não saberia impor o limite?



DOM DA FÉ

A fé é um Dom Espiritual, é dado a quem ele quer, a “fé” que não é dada pelo Espirito Santo, é uma fé fracassada, errada, sem fundamento, acredita em qualquer manifestação, tem medo de Deus e de suas revelações, fé não tem a ver com choro, tristeza, melancolia, medo, angustia, a fé fortalece o homem, dá esperança, da forças para vencer... vem desde Adão e Eva e será dada aos fiéis até a volta de Cristo e para sempre

RM 4:16 Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,

HB 11:7 Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.



HB 11:20 Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.

21-Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.

23-Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei



DOM DE CURAR

Como todos os Dons Espirituais, pertence ao Espírito Santo, ele não é dado para exaltação, para receber elogios, e concedido ao servo fiel, e que confia no poder de Deus.

Deus quer que quando confrontamos com uma pessoa doente, estejamos preparados para sabermos qual tipo de oração podemos fazer.



EXO 23:25 - E, no ano trinta e nove do seu reinado, Asa caiu doente de seus pés, a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade, não buscou ao SENHOR, mas antes os médicos.

EX 23:25 - E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades

NUM 12:12 -ra, não seja ela como um morto, que saindo do ventre de sua mãe, a metade da sua carne já esteja consumida.

13- Clamou, pois, Moisés ao SENHOR, dizendo: O Deus, rogo-te que a cures. ( Miriam)

2 REIS  5:10 - Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado ( Naamã)

IS - 38:5 - Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.

Ser médico é um talento, como cantar etc...

Não devemos atribuir a médicos milagres, pois é um tipo de cuidado generalizado a todos, filhos de Deus ou não, ele pode ser maçon, espírita, ateu, cristão e os DONS DO ESPÍRITO SANTO é um sinal dos santos – são milagres, e milagres não contém esforço humano.

Tenho visto irmãos negando o Espirito Santo e dizendo que Satanás faz milagre e Deus não faz, então houve uma troca de lugares?

Satanaz é mentiroso, mesmo que ele proponha a fazer algo bom, ele não vai cumprir, ele vai fazer de escravo aquele que não acretita no Espirito Santo.

Os médicos não tem dom de curar: tem talento dado aos homens sejam cristãos ou não, e  este talento pode ser usado para Deus ou para o inimigo de Deus



DOM DE MARAVILHAS:

SL 119:18 Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.

JOSUÉ: 4:23 - Porque o SENHOR vosso Deus fez secar as águas do Jordão diante de vós, até que passásseis, como o SENHOR vosso Deus fez ao Mar Vermelho que fez secar perante nós, até que passássemos.

MIQ 7:15 - Eu lhes mostrarei maravilhas, como nos dias da tua saída da terra do Egito.

2COR12:12 - Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas.

JO:4:48 Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.



PROFETA E DONS DE PROFECIA

Biblicamente existe dois horizontes com relação a profecia: Até João Batista, e pós João Batista.

Deus falava boca a boca com eles, era um recado vindo da boca de Deus, Deus também fala através de anjos , quando veio fazer a promessa do filho a Sara, quando chamou samuel etc...

Todas as Leis foram dadas até João Batista, tanto morais, cerimoniais e batismais, bem como a Biblia nos ensina que João Batista já não foi profeta  e não haverá um outro, por mais iluminado que pareça. Mt 11:13 e Gl 1:8

PROFETAS: MT11:13 - Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João

GL1:8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema

NUM 12:6 - E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.

7 - Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa

LC:1:70 - Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo;

MAL 4:5 - Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR;

DOM DE PROFECIA:

Dado a todos os discipulos e a todos que  se arrependa de seus pecados e  acreditam na promessa dada por Jesus, que faça uma entrega total, não querendo ensinar o Espirito Santo como se deve proceder,

AP19:10 – então caí aos pés  ( do anjo) para adorá-lo, mais ele disse-me, não faças tal; sou teu conservo,( con+servo= servo juntamente com outren) e de teus irmãos, que tem o testemunho de Jesus, adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espirito de profecia.



O anjo afirmou que João Evangelista tinha o espírito de profecia, inclusive todos os  irmãos da época, isso significa que o dom de profecia foi e é a principal marca dos discipulos e seguidores e dado a pessoas vivas, não podendo ser intitulado a livros e etc. pois palavras com duplo sentido, tira o poder do Espirito Santo e induz pessoas ao erro.

O dom de profecia é dado a todo o detentor fiel da palavra de Deus e que Acredita e confia no Espirito Santo.

Ele é dado para pregação do arrependimento dos pecados e testemunhar das maravilhas de Deus, mais veja, a testemunha só é verdadeira aquela que presencia o fato, se você somente ouviu de terceiros, não pode ser testemunha.

O dom de profecia foi dado para Adão, Moisés, Isaque, Jacó, Elias... e hoje é manifestado por muitos seguidores de Jesus.

Falar em profecia  não é aquele que numa pregação diz: Deus me revelou que aqui existe enfermos, pessoas em adultérios, desempregados, isto é o obvio, é mera enganação, nós já sabemos disso, porém é falar com o Poder do Espírito Santo que é o poder de Deus


De Edson Almeida


quarta-feira, 23 de março de 2011

Bons Pensamentos

“Cristo em vos, a esperança da glória”. O homem precisa de pensamentos positivos, de esperança para manter a estrutura psicológica em equilíbrio. Cristo é a esperança personificada, é o Homem perfeito que precisa ser formado em cada um de nós. É a esperança da glória que infunde pensamentos positivos. É o Super-Ego que traz em Si o poder para erguer, transformar e dar equilíbrio ao nosso Ego arrasado pelos enganos e pela opressão de Satanás.

Cristo Jesus é o Super-Ego para uma sociedade desestruturada pelo pecado. Tal como é o Super-Ego para uma comunidade perfeita e sem pecado, assim constitui-se o único Super-Ego seguro para a comunidade que foi envolta pela opressão do pecado. 

Paulo fala de sua experiência com Cristo e a transformação de seus pensamentos: “Com Cristo eu sou um crucificado, vivo, mas não sou mais eu, é Cristo que vive em mim.” – Gl 2:19 e 20 – Tradução Ecumênica da Bíblia.

Para os humanistas, este tipo de vida, de pensar, significa perder a individualidade, a personalidade. Como pode alguém sentir-se realizado e feliz sendo controlado por outra pessoa? Realmente parece um paradoxo. Mas quando compreendemos que aceitar a Cristo como o Senhor de nossa vida, é a libertação da escravidão imposta por Satanás e a obtenção da verdadeira liberdade no relacionamento de amor com Cristo, significa não a perda da personalidade, mas sim, a obtenção de uma personalidade equilibrada 


Paulo faz duas declarações: “Cristo em vós”, e “Se alguém está em Cristo”. Cristo em nós e nós em Cristo, este é o verdadeiro e grande segredo para obter e desenvolver o equilíbrio mental de pensar.
Pense: “Aqueles que estão decididos a tornar sua a vontade de Deus, devem servir e agradar a Deus em tudo. Então o caráter será harmonioso e equilibrado, coerente, alegre e genuíno”. - Meditação Matinal, 2002, pág. 64.

Desafio: Paulo expressa esta mudança nas seguintes palavras: ”Por isso, se alguém está em Cristo, é uma nova criatura. O mundo antigo passou, eis que aí está uma realidade nova”. – 2Co 5:17 – Tradução Ecumênica da Bíblia.



Comentário por Pr. Albino Marks 

sexta-feira, 18 de março de 2011

Reflexão Martin Kuhn

Libertação dos Vícios
Qual a relação de Deus com o vício? Na vida de Jesus na terra, em que momento podemos encontrá-lo a procura de álcool, sexo, jogos, buscando dinheiro ou de alguma forma melhorar sua imagem pessoal?
Na verdade algumas coisas são até impossíveis de serem imaginadas naquela época e muito menos relacionadas a Jesus. São vícios facilmente lembrados porque estão ligados aos dias de hoje. O que um dia foi usado para satisfação pessoal momentânea, acabou se tornando dependência para alguns. Para elas, viver sem essas coisas ou práticas é impossível. O que antes era um prazer tornou-se uma necessidade. Num mundo onde a aparência é considerada mais importante que o conteúdo, qualidades ou inteligência, os vícios ganharam ainda mais força.
A proporção que esse elementos tomam em nossa vida são tão grandes que acabam prejudicando e até anulando nosso relacionamento com Deus. E é o afastamento dEle a causa das piores consequências. Sem Deus somos como uma frágil folha seca que cai da árvore e é levada pelo vento para onde ele bem entender. E o início de todo esse processo que pode culminar na morte espiritual, ou então, até na morte física.
Deus, além de oferecer ajuda e conforto para nos libertar dos vícios, coloca a nossa disposição pessoas, que orientadas por Ele, podem nos ajudar. Um grupo de amigos, ou mesmo a comunidade que forma a igreja, juntamente com familiares, são muitas vezes usados para nos alertar e ajudar a vencer obstáculos que dificultam nosso relacionamento com Deus.
O que Ele quer neste momento é apenas que você reconheça sua fraqueza para lutar sozinho contra esse mal. A partir de então, estando mais próximo a cada dia Dele, será possível vencer qualquer coisa.
Texto: Lóren Vidal