ALÍVIO DA DEPRESSÃO - Comentário por Pr. Albino Marks
Como podemos ter a certeza de que obteremos a cura de nossas mazelas emocionais e desfrutar saúde mental?
Davi compreendeu que vários fatores conspiravam contra a sua saúde mental. 1. Introspecção – Ficar calado e condoendo-se por si mesmo. 2. Angústia interior – Remoendo os seus problemas. 3. Esquecer que a vida é muito breve. 4. Correr atrás de riquezas com ansiedade. 5. Esquecer que Deus é a única esperança e segurança.
É preciso reconhecer que nosso sofrimento é resultado do pecado. Muitos querem negar esta verdade, dizendo que têm vivido corretamente, no entanto, esquecendo que já trazemos o vírus do pecado por herança. Davi, no seu clamor a Deus, reconhece não somente seus próprios pecados, mas também o pecado que trazia como herança da raça pecadora. ”Eu nasci em iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe“. - Sl 51:5 – Almeida Revista e Atualizada
Enquanto estamos neste mundo precisamos crer que Deus por meio de Cristo Jesus e do Espírito Santo quer mudar nossa condição através da mudança mental.
Davi, dominado pela angústia em conseqüência de seu pecado, suplicou a Deus: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável... Restitui-me a alegria da tua salvação”. - Sl 51:10 e 12 – Almeida Revista e Atualizada.
Davi reconheceu a necessidade de duas mudanças básicas: Mudança na sua maneira de pensar, alimentando pensamentos puros. E mudança em suas alegrias, trocando o transitório pelo eterno.
Pense: “Farei orações pela manhã, ao meio-dia e à noitinha; contarei a Deus os meus problemas e Ele me ouvirá”. – Sl 55:17 – Bíblia viva.
Desafio: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”. – Mt 11:28 – Nova Versão Internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário