domingo, 8 de maio de 2011
quarta-feira, 4 de maio de 2011
A Escolha Certa?
Escolhas Certas
O que você quer? Peça e Eu lhe darei. 1 Reis 3:5, Bíblia Viva
Desde o momento em que nos levantamos até o fim do dia, milhares de escolhas são feitas. Muitas delas não estão relacionadas ao conceito de certo e errado. Exemplo: O que vou comer em meu desjejum? Que roupa vou usar hoje? Internato ou externato? Filipe ou Marcelo? Bia ou Mariana? Vou caminhar no parque ou vou ao shopping? Considere, na hora de comprar, a variedade de produtos à sua disposição: você tem 36 tipos de cremes dentais, 100 marcas de iogurtes, milhares de DVDs, 200 tipos de celulares...
Outras escolhas terão que ser feitas com mais calma. São aquelas que têm impacto e consequências em nosso futuro: Que curso vou fazer: fisioterapia, medicina ou comunicação? Que emprego vou aceitar? Com quem vou me casar? Onde vamos morar? Que impacto essa escolha terá em minha vida a curto prazo? E a longo prazo? E sobre aqueles que dependem de mim?
Ninguém ignora a importância de uma escolha, porque quando alguém está dizendo “sim” para uma coisa, está dizendo “não” para muitas outras. E as escolhas mais difíceis não são entre o bom e o ruim, mas entre o bom e o melhor.
Podemos fazer algumas escolhas erradas e sobreviver: escolher o trabalho errado, a cidade errada onde morar, o carro errado e até o cônjuge errado (o que seria um desastre).
Antes de escolher, procure levar em conta alguns itens:
1. Não adie a escolha. Há pessoas que costumam adiar ao máximo a tomada de decisões. Vão além do tempo regulamentar e da prorrogação. A indecisão crônica desgasta não somente o indeciso, mas também aqueles que o cercam ou dependem dele.
2. Veja as circunstâncias. Aceite que não há coincidências. Deus está no controle de sua vida e usa cada incidente para dirigir e orientar seus passos. Às vezes, um telefonema, um dinheiro que surge, uma breve conversa informal podem servir de indicação da escolha a ser tomada.
3. Busque conselho. Não despreze a sabedoria dos mais experientes. Pais, professores, líderes, amigos que torcem por você podem ajudar muito. Quem sabe já enfrentaram a mesma situação antes e podem dar uma palavra de conselho.
A atitude de entrega e submissão nos dará tranquilidade e confiança no Deus que diz: “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; Eu o aconselharei e cuidarei de você” (Sl 32:8).
terça-feira, 3 de maio de 2011
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Vale a Pena Ser Honesto?

Coloque uma linda página inicial no seu Internet Explorer!!!
A nossa vontade é fazer aquilo que tanto o Senhor como as pessoas acham certo. 2 Coríntios 8:21
Outro dia, assisti a um vídeo editado pela Fundação “Para uma vida melhor”, que incentiva a honestidade. O vídeo contém duas histórias.
Dois meninos estavam jogando bola na frente de um estádio de futebol em dia de jogo. A cena mostra a expressão de desapontamento no rosto dos meninos, que não tinham condições de comprar os bilhetes para poder assistir ao jogo. Eles veem duas entradas caírem do bolso de um homem. Um dos meninos parece perceber primeiro o acontecido e aponta para o outro garoto as entradas no chão. Ambos correm em direção a elas. Pegando-as, se dirigem para a fila de entrada. Ao chegarem perto do porteiro, percebem que um senhor com o filho procuram as entradas nos bolsos. A fila começa a se impacientar. Os dois garotos observam tudo de perto. No momento em que aquele senhor se prepara para sair da fila, o garoto que achou as entradas as devolve. A expressão de alegria volta a brilhar na face daquele senhor, que, agradecido, segue em frente. Os meninos se retiram abraçados e voltam a jogar bola na rua.
História dois: Álvaro trabalhava em uma loja e ganhava 60 reais por semana para distribuir folhetos, depois da aula. Um dia, o garoto queria assistir ao jogo e ainda não havia distribuído todas as propagandas. Antes de terminar, saiu correndo e foi para casa assistir o jogo de futebol. Sua mãe, percebendo que ele havia chegado mais cedo, perguntou o motivo. O garoto disse que havia entregado quase todos e que no dia seguinte entregaria o restante. A mãe perguntou se o dono da loja estava lhe pagando corretamente. A mãe explicou que, se ele não estivesse recebendo direitinho, ele não iria gostar. Da mesma forma, o dono da loja se aborreceria se soubesse que ele tinha ido para casa antes de terminar de fazer o combinado. Após conversarem, Álvaro saiu à rua para terminar de distribuir a propaganda da loja.
O mundo precisa de pessoas honestas e verdadeiras, que façam o que é certo mesmo tendo prejuízo.
domingo, 1 de maio de 2011
Deus cuida de Mim
Hoje ao completar mais um ano de vida só tenho a agradecer a Deus por tudo quanto me concedeu durante esses anos de vida! As alegrias, as conquistas, as virtudes, as amizades que fiz nestes longos anos e que soube conservar. Mas também quero agradecer pelas tristezas, por que através delas foi que cresci em mente e em espírito; pelas derrotas, pois me fez refletir onde errei e pelos inimigos que se colocaram em meu caminho para me fazer lembrar que não sou ninguém sem meu Deus!
MUITO OBRIGADA PAI CELESTE, MEU DEUS, MEU TUDO!!!!
Assinar:
Comentários (Atom)